13/04/2021

VÍDEO - Carnaval de Maragojipe - Transmissão de Saberes, Educação Patrimonial e Salvaguarda (1/2)

O nosso projeto ‘A Essência Viva dos antigos Carnavais’ já está na reta final. 😊 E para encerrar esse ciclo apresentamos o seminário: Transmissão de Saberes, Educação Patrimonial e Salvaguarda. 👉 O encontro foi mediado por Paulo César Fernandes, coordenador do projeto e presidente do Grupo Samba de Roda de Maragogó, e contou com a participação dos convidados palestrantes Bartolomeu Conceição, nosso grande carnavalesco e artesão, e Francisco Gomes, Secretário de Cultura e Turismo de Maragojipe.

▪️Um dos objetivos deste projeto foi promover o apoio aos grupos de mascarados, com a proposta de reduzir os impactos causados pela pandemia nas dimensões simbólica, cidadã e econômica da produção cultural de Maragojipe, mobilizando a cena cultural local em torno do carnaval virtual. Além disso,  também difundimos saberes a partir das atividades de formação, com oficinas e o próprio seminário.

➡️ Para acompanhar de pertinho, basta acessar o vídeo completo em nosso canal do youtube - Carnaval Maragojipe .https://youtu.be/xQE3JZDKazk 😉

O Carnaval Virtual de Maragojipe - Projeto A Essência viva dos antigos carnavais conta com apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural –IPAC (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#IPAC #Salvaguardapatrimonioimaterial #SecultBa #Culturaquemovimenta #LeiAldirBlancBahia #ProgramaAldirBlanc #culturabrasileira #cultura #culturapopular #bahia #maragojipe #carnavaldabahia #carnavalmaragojipe

Compartilhe:

Copyright © MARAGOJIPE CIRCULANDO COM O SAMBA DE RODA E OS MASCARADOS ANO III | Powered by
by SimpleWpThemes | by NewBloggerThemes.com