13/04/2021

VÍDEO - Oficina Virtual de Máscaras Tradicionais Com Rita de Cassia da Conceição Bispo - Parte 1

As máscaras de chifre são tão presentes na cultura de Maragojipe que é até difícil encontrar um maragojipano que nunca tenha vestido uma e virado careta ao menos uma vez na vida. 🎭

➡️ Se você tem vontade de desenvolver novas habilidades, a oficina virtual de Máscaras Tradicionais já está disponível em nosso canal do youtube/CarnavalMaragojipe. A atividade é ministrada pela pedagoga Rita de Cássia Bispo, que desenvolve máscaras e costura fantasias para o Carnaval de Maragojipe. 

🔸 As máscaras tradicionais são as máscaras de chifre, feitas de tecidos coloridos e bordados, representadas como um dos principais símbolos do nosso carnaval. Entre os principais materiais utilizados estão tecidos coloridos, malhas, EVA e paetês para decorar. 

▶️ Aperta o play e já pode começar @CarnavalMaragojipe https://youtu.be/QdhVK1eDTNs

O Carnaval Virtual de Maragojipe é uma realização do Grupo Cultural Samba de Roda Samba de Maragogó/Projeto A Essência Viva dos antigos carnavais. Conta com apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural –IPAC (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#IPAC #Salvaguardapatrimonioimaterial #SecultBa #Culturaquemovimenta #LeiAldirBlancBahia #ProgramaAldirBlanc #culturabrasileira #cultura #culturapopular #bahia #maragojipe #carnavaldabahia #carnavalmaragojipe

Compartilhe:

Copyright © MARAGOJIPE CIRCULANDO COM O SAMBA DE RODA E OS MASCARADOS ANO III | Powered by
by SimpleWpThemes | by NewBloggerThemes.com