13/04/2021

VÍDEO - Oficina Virtual de Máscaras Venezianas Com Rita de Cassia da Conceição Bispo


Já pensou em aprender uma nova arte?

👉 A pedagoga Rita de Cássia Bispo, que participa ativamente dos projetos culturais de Maragojipe, ministra a oficina virtual de Máscaras Venezianas, com elementos que influenciaram fortemente a tradição de máscaras do município. 

🔸As venezianas, segundo a artesã, são as mais requintadas, cuidadosamente decoradas com muitos detalhes luxuosos e temáticos. Entre os materiais utilizados, vale explorar a criatividade. Além de tecidos, linhas e agulhas, a dica é brincar com pedrarias, paetês, panamares, ligas, arames, cetim, passadeiras, cola, EVA, malhas e calhamaços.

Separou tudo? A atividade é gratuita e para todos!😊

▶️ Aperta o play https://youtu.be/7grhnFgd2fA @CarnavalMaragojipe

O Carnaval Virtual de Maragojipe é uma realização do Grupo Cultural Samba de Roda Samba de Maragogó/Projeto A Essência Viva dos antigos carnavais. Conta com apoio financeiro do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura e do Instituto do Patrimônio Artístico Cultural –IPAC (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

#IPAC #Salvaguardapatrimonioimaterial #SecultBa #Culturaquemovimenta #LeiAldirBlancBahia #ProgramaAldirBlanc #culturabrasileira #cultura #culturapopular #bahia #maragojipe #carnavaldabahia #carnavalmaragojipe

Compartilhe:

Copyright © MARAGOJIPE CIRCULANDO COM O SAMBA DE RODA E OS MASCARADOS ANO III | Powered by
by SimpleWpThemes | by NewBloggerThemes.com